Governo começa a pagar Auxílio Reação aos atingidos
A primeira parcela do Auxílio Reação, programa desenvolvido pelo governo do Estado de Santa Catarina para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes, será liberada na segunda-feira (29). São R$ 415 pagos em um período de seis meses àqueles que foram afetados diretamente pelas chuvas e que têm cadastros junto à Defesa Civil.
O pagamento será feito através do Banco do Brasil. Os beneficiados, cadastrados pela prefeitura de Brusque através da Defesa Civil ou secretaria de Assistência Social, deverão apresentar seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) na agência do Banco, situada na Avenida das Comunidades.
Só receberão o benefício as pessoas com o CPF devidamente cadastrado e que se enquadram nos critérios da Medida Provisória editada no dia 17 de dezembro pelo governo estadual - famílias com até três salários mínimos, que perderam seus locais de residência e não estão em abrigos..
Quem não havia sido cadastrado até às 12 horas da última terça-feira (23) houve problemas no CPF do responsável pelo cadastro, poderá ser incluído no mês de janeiro. Brusque é uma das 19 cidades, entre 68 afetadas, que apresentaram o cadastro ao governo do Estado. Da região, as cidades de Nova Trento e São João Batista também integram a lista.


